AGRESE fiscaliza sistema de abastecimento de água

743

Técnicos da câmara de saneamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado e Sergipe (Agrese) iniciaram na última segunda-feira (22), uma fiscalização no sistema de abastecimento de água da região metropolitana de Aracaju, que atende os municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e grande Aracaju.

O trabalho tem como finalidade verificar as condições operacionais da rede, a qualidade da água e o atendimento prestado na área comercial, além das questões relacionadas à adequação da gestão ambiental, para garantir níveis crescentes de bem estar à população sergipana.

“A regulação dos serviços de saneamento por parte do Estado é fundamental para assegurar, principalmente, o controle dos preços e a qualidade dos serviços prestados. O objetivo é promover a melhoria das condições de vida tanto na área urbana como na área rural, tornando o sistema saudável para seu uso e função”, enfatiza o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

O gestor acrescenta ainda, que em relação à fiscalização in loco dos serviços de saneamento básico, foi estabelecido um manual de procedimentos técnico-operacional, visando a fiscalização no setor.

Concluídas as ações, os técnicos da Agrese emitem um relatório sobre o grau de cumprimento dos aspectos que envolvem as atividades, destacando as constatações, recomendações e determinações, em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos dos setores.