ARCON-PA promove treinamento para novos funcionários da Ouvidoria

734

A   Agência  de  Regulação e Controle  de Serviços Público do Estado do Pará  (Arcon-PA), promoveu  na  manhã  da  última quinta-feira (10),  o  treinamento  de  capacitação  para  os  funcionários  recém  contratados  para a Ouvidoria do  órgão . Os  novos  colaboradores  receberam   orientações  sobre  como  proceder  no atendimento  ao  usuário  que  pretende  fazer  reclamações  ou  buscar  esclarecimentos acerca do  serviço de  transporte  intermunicipal de passageiros.  Na  oportunidade,  foi  realizada  a atualização  para  os  funcionários  que  já  atuam  nos  postos  de  atendimento  da Ouvidoria  instalados  no  terminal  rodoviário  e  hidroviário  de Belém.  

O ouvidor  da  Arcon-PA   e  gerente  do grupo técnico  da  Ouvidoria, Américo  Ribeiro , disse  que  o  treinamento  se  faz necessário para aprimorar  práticas de ouvidoria, objetivando a melhor  forma  de  atender, tentar  solucionar  conflitos  e intermediar  soluções  para  as  reclamações  dos  usuários  que procuram  o atendimento  na  Ouvidoria.  

Foto: ARCON

Ribeiro, também lembrou que a Ouvidoria pode ser acessada pelo cidadão-usuário para solicitar informações, denunciar, elogiar, criticar e registrar reclamações sobre os serviços regulados e fiscalizados pela ARCON-PA.

É importante ressaltar que as reclamações devem em primeiro lugar ser dirigidas ao prestador do serviço, que tem prazos legais para manifestação. Se você ficar insatisfeito com a resposta ou com o atendimento, procure a Ouvidoria desta Agência.