A Agência de Regulação e Controle de Serviços Público do Estado do Pará (Arcon-PA), promoveu na manhã da última quinta-feira (10), o treinamento de capacitação para os funcionários recém contratados para a Ouvidoria do órgão . Os novos colaboradores receberam orientações sobre como proceder no atendimento ao usuário que pretende fazer reclamações ou buscar esclarecimentos acerca do serviço de transporte intermunicipal de passageiros. Na oportunidade, foi realizada a atualização para os funcionários que já atuam nos postos de atendimento da Ouvidoria instalados no terminal rodoviário e hidroviário de Belém.
O ouvidor da Arcon-PA e gerente do grupo técnico da Ouvidoria, Américo Ribeiro , disse que o treinamento se faz necessário para aprimorar práticas de ouvidoria, objetivando a melhor forma de atender, tentar solucionar conflitos e intermediar soluções para as reclamações dos usuários que procuram o atendimento na Ouvidoria.
Ribeiro, também lembrou que a Ouvidoria pode ser acessada pelo cidadão-usuário para solicitar informações, denunciar, elogiar, criticar e registrar reclamações sobre os serviços regulados e fiscalizados pela ARCON-PA.
É importante ressaltar que as reclamações devem em primeiro lugar ser dirigidas ao prestador do serviço, que tem prazos legais para manifestação. Se você ficar insatisfeito com a resposta ou com o atendimento, procure a Ouvidoria desta Agência.