Agrese e SERGAS debatem temas referentes ao mercado de gás canalizado no Estado de Sergipe

437
Os membros da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) se reuniram na manhã da última terça-feira, 7 de fevereiro, com os representantes da Sergipe Gás S/A (SERGAS), na sede da distribuidora de gás canalizado, com o intuito de discutir sobre temas relevantes para o mercado de gás canalizado no Estado de Sergipe.
Durante a reunião, foram debatidos aspectos associados a estudos de impactos ambientais, a serem realizados pelo concessionário, revisão tarifária para o mês de fevereiro, expansão da malha de distribuição e andamento de diversas diligências, associadas ao suprimento do mercado sergipano.
A Agrese possui competência atribuída pelo Decreto Estadual nº 30.352 de 14 de setembro de 2016 no que diz respeito à regulação, exercendo as funções de normatização, mediação e fiscalização dos serviços realizados pelo Concessionário SERGIPE GÁS S/A – SERGAS.
De acordo com o diretor da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agrese, Douglas Costa, o resultado da reunião foi satisfatório visto que vários pontos puderam ser esclarecidos. “Realizar a regulação por meio de diálogo aberto, é uma tônica adotada pela Agrese e que tem surtido muito efeito, com saldo positivo para todo o Estado. Reuniões com esta permitem a exposição de diferentes visões sobre vários temas associados à prestação de serviços de distribuição de gás canalizado e estreitam as relações entre o Concessionário, os usuários e o Poder Concedente, por intermédio da Agência Reguladora e suas Câmaras Técnicas”, explica.
Participaram da reunião pela Agrese, o diretor-presidente Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o presidente do Conselho Superior Joelson Hora, o diretor administrativo e financeiro Alexandre Macedo Sobral, o diretor da CAMGAS Douglas Costa, o subdiretor da CAMGAS Marcone Carvalho e a assessora da procuradoria Victória Nascimento. Já pela SERGAS participaram o diretor-presidente José Matos, o diretor administrativo e financeiro Lauro Perdiz, o gerente de operações Iolando Menezes, o assessor da presidência Mauricio Cajazeiras e o assessor jurídico Ricardo Nunes.