Local do XIII Congresso Brasileiro de Regulação favorece experiência dos participantes

Local eleito para sediar o maior congresso de regulação da América Latina concentra as facilidades que tornarão mais produtiva e agradável a experiência de autoridades, reguladores, técnicos, estudantes e demais inscritos no evento.

348

O XIII Congresso Brasileiro de Regulação e a Expo ABAR acontecerão este ano em São Paulo, uma sede que acolherá os participantes do evento com conforto e comodidade. Da chegada ao local do evento até o fim das atividades, expositores e visitantes terão acesso à variada oferta de serviços, de hospedagem a deslocamentos, que a maior cidade do país oferece. O Centro de Convenções Frei Caneca, local eleito para sediar o maior congresso de regulação da América Latina, concentra as facilidades que tornarão mais produtiva e agradável a experiência de autoridades, reguladores, técnicos, estudantes e demais inscritos no evento.

 

A localização central do Centro de Convenções Frei Caneca, próximo da Avenida Paulista, amplia o acesso a todos. Uma variedade de modais atendem aquela região da cidade, como a Linha 2 do metrô (Estação Consolação) e várias linhas de ônibus. No Complexo de lazer e negócios que abriga o Centro de Convenções Frei Caneca, há ainda um ponto de táxi próprio, uma linha de ônibus que parte a cada 1h20 para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Airport Bus Service) e até um heliporto. Além disso, o estacionamento do estabelecimento possui 1.350 vagas cobertas para quem for de carro.

A experiência do participante do evento foi priorizada pela organização, que optou por favorecer um local que oferecesse maior praticidade para os inscritos, tanto para os paulistanos quanto para quem virá de outras cidades. Na região, há abundância de opções de hospedagem. São mais de 50 hotéis, para os mais variados perfis diferentes de hóspedes. “A proximidade entre local do evento e da hospedagem reduz custos de mobilidade e poupa o participante de deslocamentos no trânsito desgastante de uma cidade grande”, diz o presidente da ABAR, Vinícius Benevides.

A escolha de sediar os eventos da ABAR em São Paulo foi resultado de uma candidatura proposta, de forma inédita, por três diferentes agências reguladoras. A Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e a (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) ARES-PCJ. Sob a coordenação da ABAR, as três já participam dos preparativos para os eventos, que ocorrerão entre 18 e 20 de outubro.  

Conveniência e praticidade

Outra conveniência que a sede escolhida para os eventos também oferece é um shopping integrado ao Centro de Convenções, de fácil acesso para os participantes do Congresso e da Expo ABAR. Assim, expositores e visitantes encontrarão lojas, lotérica, bancos, supermercado, farmácia e outros serviços sem precisar deixar o local do evento. Na hora do almoço, uma praça de alimentação e um aglomerado de restaurantes, ambos localizados no shopping Frei Caneca, vizinho ao local dos eventos, concentram 1.400 vagas.

Nos três dias do evento, os participantes poderão desfrutar das alternativas de lazer e gastronomia da cidade mais cosmopolita do país. Uma profusão de restaurantes, cafés e as famosas padarias de São Paulo se espalha pelo entorno do Frei Caneca, nos bairros tradicionais de Higienópolis, Bela Vista e Bixiga, onde também se encontram teatros, bares e casas noturnas.   

Infraestrutura

Um andar inteiro do Centro de Convenções estará reservado para as palestras, as apresentações de trabalhos científicos, as reuniões setoriais, os estandes da Expo ABAR e do XIII Congresso Brasileiro de Regulação. A área total de 5,7 mil metros quadrados é totalmente climatizada e conta com estrutura de acessibilidade.

As inscrições para o evento estão abertas desde o início da semana, com preços mais baixos para quem se inscrever antes de 30 de abril, quando esgota o primeiro lote, e também condições especiais de acordo com a categoria do participante. Os autores de trabalhos técnicos que desejam expor suas pesquisas na programação científica terão até 17 de abril para enviar seus resumos para avaliação da comissão de seleção.