Agrese garante qualidade no saneamento a partir de fiscalizações

As ações têm objetivo de prevenção, assegurando assim, qualidade nos serviços

61

Os técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) estiveram em ação na última terça-feira, 19, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Poxim. A equipe da Câmara Técnica de Saneamento (Camsan) prosseguiu com suas fiscalizações nos Sistemas de Esgotamento Sanitário operados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Estas fiscalizações têm como principal objetivo a prevenção, assegurando a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população sergipana, bem como a verificação das condições técnicas e operacionais dos sistemas.

Durante a ação realizada na ETE Poxim, situada em São Cristóvão, a equipe avaliou minuciosamente o sistema de tratamento. O foco foi garantir que a unidade estivesse operando em total conformidade com as leis vigentes. Isso garante que o efluente tratado esteja dentro dos parâmetros estabelecidos e possa ser descartado de forma segura no ambiente receptivo.

Os técnicos da Camsan, Matheus Rodrigues e José Wellington, lideraram a fiscalização, reforçando o compromisso da Agrese em aprimorar a eficiência e eficácia dos serviços públicos regulados pelo Estado e oferecidos à comunidade sergipana.

 “Na Agrese, nossa missão é assegurar que os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Sergipe atinjam padrões de qualidade excepcionais. As fiscalizações desempenham um papel fundamental nesse compromisso, pois garantem que os parâmetros estabelecidos sejam estritamente cumpridos, resultando em um ambiente seguro e saudável para todos os sergipanos”, afirma o diretor da Camsan, José Wellignton.