AGEMAN regulariza abastecimento de água no conjunto Vila Suíça, em Manaus/AM, após identificar 20 vazamentos na rede

396

Um trabalho de inspeção feito pela equipe de Engenharia da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) identificou 20 vazamentos na rede de abastecimento do conjunto Vila Suíça, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O problema estava comprometendo o abastecimento de água na área há três dias.

Os moradores já haviam acionado a concessionária de água, mas a demora no atendimento da demanda levou os condôminos a recorrerem à Agência de Regulação. Com os vazamentos, a pressão da água diminuiu o que dificultava o abastecimento dos reservatórios das casas.

A Ageman acionou a concessionária Manaus Ambiental que montou uma força-tarefa para identificar o problema e corrigir os vazamentos. Após dois dias de trabalho intenso, o abastecimento de água no conjunto foi regularizado.

“Foram resolvidos todos os problemas lá, uns 20 vazamentos, coisa que a Manaus Ambiental não fez. A necessidade de água é muito importante principalmente pra quem tem criança. Ficar sem água é muito complicado, ainda mais que foram três dias seguidos”, disse a funcionária pública Solange de Oliveira.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, explicou que os vazamentos nas redes são comuns devido à má instalação, o que acaba ocasionando a baixa pressão e o desabastecimento.  

“Nossa equipe foi lá e o que inicialmente era um vazamento conseguimos descobrir outros 19 em vários lotes do Vila Suíça. Acionamos a Manaus Ambiental e os nossos engenheiros da Ageman acompanharam até o fim a correção de todos esses vazamentos e os moradores voltaram a ter água normalmente nas suas casas”, afirmou Fábio Alho.