ANA abre seleção para consultor para avaliar Objetivo de Desenvolvimento Sustentável sobre água e esgoto

611

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Agência Nacional de Águas (ANA) abriu seleção para uma vaga de consultor individual. O profissional deverá realizar levantamento, análise e cálculo dos indicadores do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 6 (ODS 6), que aborda as questões de água e esgoto com objetivo de assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todas as pessoas. Os interessados têm até 10 de outubro para enviar os currículos via internet neste link. Na página é necessário protocolar o currículo, indicando como assunto o Edital 7/2017/Projeto/PNUD/BRA/15/001 e como tipo de documento a opção Curriculum Vitae.

O consultor contratado deverá fazer a avaliação periódica do atingimento das metas do ODS 6 pelo Brasil, traçando comparações com outros países, e dos demais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que tenham relação com a temática da água. As informações deverão ser sistematizadas por setores. O profissional também deverá analisar dados e informações pertinentes, além de realizar o cálculo dos indicadores. Também está prevista a publicação dos dados produzidos e a consolidação de uma base de dados.

Nos 195 dias de contrato a partir da assinatura, o consultor deverá apresentar cinco produtos. O primeiro deles é um plano de trabalho. Também estão previstos três relatórios: de levantamento de dados e cálculo dos indicadores do ODS 6 para o Brasil, de comparação da situação brasileira com a de outros países no atingimento das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável em questão e de cálculo dos indicadores do ODS 6 para o Brasil – versão final. Além disso, o selecionado deverá produzir um resumo executivo com a consolidação dos resultados, incluindo uma série histórica entre 2006 e 2016. O pagamento será feito por produto e no total estão previstos R$ 112,9 mil para esta contratação.

Leia mais aqui.