ANEEL e distribuidoras abrem campanha contra o desperdício

624

Começou nesta terça-feira (7/11) a veiculação da campanha de uso consciente de energia elétrica, feita pelas distribuidoras a partir da regulamentação da ANEEL. O mote da campanha é: Quando economiza junto, a gente economiza mais. Família inteligente, consumo consciente.

O site www.poupestar.com.br é a porta de entrada para a campanha. Seu apoio fará com que multipliquemos a força das mensagens de uso eficiente da energia elétrica, com ganhos para a sociedade, o setor e o país

Com o apoio do Instituto Abradee, que reuniu as distribuidoras para viabilizar a campanha com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), equipes da ANEEL das concessionárias aprovaram a proposta que trouxe o conceito de economia em família.

Para chamar a atenção para o consumo consciente e despertar o interesse do público, a campanha tem a participação de Ivete Sangalo e seu marido Daniel Cady. As veiculações serão em TV, rádio e internet.

O ponto de partida para a iniciativa foi a deliberação do Despacho ANEEL nº  3.505/2017, segundo o qual as distribuidoras deveriam realizar uma campanha em todo território nacional, utilizando os recursos do PEE.

É importante que toda a população entenda que a energia elétrica é um bem que tem o seu custo ligado diretamente às reais condição de geração. Essa variação é indicada pelas bandeiras tarifárias, mensalmente divulgadas pela ANEEL.

Com a adoção de hábitos inteligentes e eficientes no uso da energia elétrica, todos ganham: os consumidores, o setor elétrico, o país.