ANTAQ reduz em 35% tempo médio de resposta às demandas do e-SIC

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A ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) reduziu em 35% o tempo médio de resposta aos pedidos encaminhados por intermédio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). Em 2016, esse número foi de 5,3 dias contra 8,18 dias em 2015. No ano passado, houve 1669 solicitações enviadas à Agência, 28% a mais que em 2015, quando 1302 demandas chegaram à Agência. Os dados são de um relatório elaborado pela Secretaria-Geral da ANTAQ.

“A redução de 35% no tempo médio de resposta da ANTAQ em 2016, mesmo diante do aumento de demandas, deve-se às boas práticas adotadas pela Secretaria-Geral quanto à divulgação de rankings trimestrais das demandas do e-SIC, pois permitiu aos setores da Agência conhecer a sua quantidade de demandas, bem como o seu tempo médio de resposta. Esse método pode ter despertado uma maneira satisfatória de competição entre os setores, suscitando um ganho para a sociedade, que obtém sua resposta ao pedido de informação com bastante agilidade. Além disso, é importante destacar o engajamento dos servidores da Agência na concepção de um atendimento de qualidade”, afirma Bruna Carvalho, atendente do e-SIC e técnica administrativa da Secretaria-Geral da ANTAQ.

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