ARCE: 16 localidades serão fiscalizadas em outubro

406

A partir da próxima segunda-feira, 8, técnicos da coordenadoria de saneamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) darão início a mais um ciclo de fiscalização nos sistemas de abastecimento de água no Ceará. Desta feita, serão 16 localidades. A ação, que se estenderá até novembro, tem o propósito de analisar os serviços ofertados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), visando a melhoria da qualidade no fornecimento de água. Os analistas verificarão, também, pontos referentes ao esgotamento sanitário, incluindo a adequação às leis ambientais.

Neste mês, passarão pelo crivo dos fiscais os municípios de General Sampaio, Pentecoste (e localidade de Sebastião de Abreu), Tururu (e localidade de Cemoaba), São Luiz do Curu e Pacatuba (e localidades de Alto Fechado, Jardim Bandeirantes, Monguba, Monguba II, Parque Guandú, Pavuna, São Luís, Senador Carlos Jereissati e Timbó Velho). Nas duas últimas cidades, assim como nos respectivos distritos, também serão vistoriados os sistemas de esgotamento sanitário.

Em detalhe, o calendário de visitas obedecerá à seguinte ordem: de 08 a 11 de outubro, as vistorias acontecerão em General Sampaio e Pentecoste (e localidade de Sebastião de Abreu). Já na semana que vai do dia 22 ao dia 26, os técnicos da Arce fiscalizarão as sedes de Tururu (e localidade de Cemoaba) e, ainda, São Luiz do Curu. Os trabalhos serão concluídos entre os dias 29 de outubro e primeiro de novembro, com vistorias na cidade de Pacatuba e seus respectivos distritos. Finalizadas as atividades, cabe à Agência Reguladora expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento, tudo em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor.