ARCON-PA e PRF iniciam operação de fiscalização de freteiros em Altamira

770

Ainda era madrugada desta segunda-feira (4), na rodovia Transamazônica, município de Altamira, região do Xingu, quando a equipe técnica da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em seu dever de zelar pela boa prestação do serviço público, iniciava uma nova operação de ordenamento do transporte intermunicipal de passageiros, com abordagens voltadas à frota que atua em regime de frete sob contrato. A operação prossegue até o feriado de 7 de setembro.

Em mais de 40 abordagens somente neste primeiro dia, foram feitas 4 apreensões de coletivos que não dispunham da documentação necessária à prestação do serviço.

Segundo o diretor de controle financeiro e tarifário da Arcon-PA, José Croelhas (foto abaixo, à direita), que comanda o esforço, “o que se busca aqui, em primeiro lugar, é a segurança absoluta do usuário e, claro, exigir dos operadores o cumprimento dos protocolos estabelecidos nas concessões, como o recolhimento das parcelas devidas ao Estado”.

Croelhas destacou que “além de fiscalizar, também estamos oferecendo toda orientação a quem precisa regularizar-se perante a Agência, na certeza de que somente o transporte regularizado oferece a plena segurança no ir vir”.