Arsae-MG ganha prêmio de Melhores Práticas em Regulação

698

Projeto Sunshine vence premiação promovida pela Fundação Getúlio Vargas

Desenvolvido pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) para avaliar os indicadores dos serviços de água e esgoto de prestadores regulados pela agência, com o objetivo de elevar a transparência e o controle social, o Prosun (Projeto Sunshine) foi eleito vencedor do “Prêmio FGV Direito Rio – Melhores Práticas em Regulação”. O prêmio tem como objetivo reconhecer e dar destaque às melhores práticas adotadas por agências reguladoras no Brasil, reconhecendo contribuições capazes de gerar avanços do Direito da Regulação nacional e conferindo maior visibilidade a práticas regulatórias bem-sucedidas.

Para o gerente de Informações Econômicas da Arsae, Samuel Barbi, responsável pelo Prosun, o prêmio é um reconhecimento para a equipe da agência, que superou dificuldades para implementar o projeto. “Sofremos bastante com a evasão de servidores e ausência de suporte de tecnologia da informação. Esse prêmio demonstra que, mesmo em condições adversas, é possível não se deixar abater, mas fazer o melhor como servidores públicos em prol de nossa população”.

O prêmio foi entregue ontem (14) durante o II Seminário do Projeto Regulação em Números, que visa debater com reguladores, membros da academia e agentes de mercado pesquisas empíricas na área de regulação. Uma oportunidade para compartilhar e aprender novas iniciativas de sucesso na área. “Me alegro em representar a Arsae-MG em um evento tão relevante, ainda mais na qualidade de equipe vencedora do prêmio. Represento uma equipe de servidores públicos que querem fazer a diferença, portanto, esse prêmio aumenta a responsabilidade em compartilhar os bons resultados da agência e do Estado de Minas Gerais”, avalia Samuel.

Clique aqui para acessar a página do Prosun e saber mais sobre a qualidade dos serviços de água e esgoto em seu município.