ARSAM se reúne com Aruanã para discutir sobre desconto aplicado em viagem intermunicipal

426

O sócio proprietário da empresa Aruanã, Flávio Cândido e o presidente do Sifretam, Aldo Oliveira, estiveram presentes na sede da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), situada no boulevard Álvaro Maia, nº 2357, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, para explanar aos representantes do setor de transporte, do departamento comercial de tarifas e à diretoria técnica da autarquia sobre o desconto aplicado à passagem que compreende o trecho Careiro da Várzea – Careiro Castanho.

Na ocasião, a diretora-técnica da Arsam, Sissy Santos, afirmou que a empresa receberá um documento contendo os devidos  pontos a serem esclarecidos sobre o desconto “A Aruanã deverá encaminhar à Agência Reguladora, para que o desconto de 11,93 reais do valor original de 26,93 , no período de 60 dias seja formalizado. Por isso, solicitamos que a empresa esclareça se o trajeto inverso, ou seja, Careiro Castanho – Careiro da várzea, também receberá o desconto. Especificar que o desconto não contempla as interseções contidas no decorrer do trajeto. Além de delimitar claramente o prazo da promoção e divulgar em lugar visível ao usuário e principalmente nos guichês de venda, todas as condições da promoção. A empresa deve encaminhar à Arsam este documento até a próxima sexta-feira (27/07)”, disse Santos.

De acordo com o sócio proprietário da empresa Aruanã, Flávio Cândido, a solicitação para que Arsam autorizasse o desconto, foi feita com amparo no artigo 24 da lei estadual 3006/2005, mediante a apresentação de um ofício em 13 de julho que descreve a queda de receita da empresa e as dificuldades de suprir os custos gerais.  

Imagem: ARSAM