Comitê criado pela ARSAM delibera sobre tema do 3º Workshop de infraestrutura

540

Na manhã desta quarta-feira (25/04), os representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), representantes de órgãos públicos de infraestrutura da esfera municipal e estadual e integrantes das concessionárias prestadoras de serviço, estiveram presentes no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) para receberem informações sobre a construção do trevo na avenida Torquato Tapajós e deliberarem sobre o tema do terceiro Workshop do Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi).

O assessor técnico de Estatística e Geoprocessamento da Arsam, Ricardo Marques, deu início ao encontro expondo as atas da 32ª e 33ª reuniões do Copi para a aprovação dos membros do Comitê que, na oportunidade manifestaram dúvidas e sugestões. O gerente de operações da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Flávio Fernandes, falou sobre a importância da integração das concessionárias junto aos órgãos públicos e sugeriu que a cartilha informativa digital sobre o serviço de gás canalizado seja o produto do próximo Workshop Copi. Em seguida, o fiscal de obras da  Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Francisco Oliveira, fez uma apresentação sobre a construção do trevo que constituirá o Anel Sul e o ligará ao Anel Leste, realizada entre a estrada do Tarumã, avenida Torquato Tapajós e avenida Arquiteto José Henriques, e disse que o término desta obra está previsto para o final do segundo semestre deste ano.

A reunião operacional de subgrupo do Copi está agendada para o dia 3 de maio onde será definido o tema do Workshop e ajustes finais do evento que irá abordar sobre a segurança das obras de infraestrutura em vias públicas e discorrer sobre o uso do Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletivos (EPCs). A realização do 3º Workshop do Comitê de Obras Públicas Integradas está prevista para a segunda quinzena de junho.

Sobre o Copi – É formado por órgãos municipais, estaduais e federais ligados às obras de infraestrutura e concessionárias prestadoras de serviços como abastecimento de água, gás canalizado e energia elétrica. O objetivo do Comitê é promover a integração dos planejamentos de obras urbanas, ao mesmo tempo e espaço geográfico, para minimizar e evitar impactos ou sinistros na infraestrutura de urbana de Manaus.