Congresso de Saneamento da ASSEMAE reunirá municípios em Fortaleza

712

De 27 a 30 de maio, a cidade de Fortaleza (CE) será palco do maior evento anual do setor de saneamento básico no Brasil. Trata-se do 48º Congresso Nacional de Saneamento Básico da Assemae, que deve reunir mais de dois mil participantes, no Centro de Eventos do Ceará, com municípios de todas as regiões do país.

Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, o encontro volta ao Nordeste para fomentar o desenvolvimento do saneamento básico e fortalecer os serviços públicos municipais. “Faremos um grande evento nacional, focado no debate das políticas públicas e na troca de conhecimento entre os gestores, técnicos e profissionais do setor”, completa.

A programação do Congresso inclui a realização de painéis, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposição de tecnologias e feira de saneamento básico. A partir do tema central “Alternativas de financiamentos para o saneamento público”, o evento espera orientar os municípios na superação das dificuldades e melhoria dos serviços do setor.

Também haverá espaço para a inovação tecnológica, com a segunda edição do Prêmio Startup Assemae, que selecionará projetos ou planos de negócios direcionados ao desenvolvimento de tecnologias no setor de saneamento básico. As inscrições de projetos estão abertas pelo site do evento até 15 de abril.

Informações e inscrições para o Congresso estão disponíveis neste link.

Números do Evento
64 estandes na feira de saneamento, em 1.080 m²
15 painéis e mesas-redondas
06 minicursos
200 trabalhos técnicos
80 palestrantes (em média)
2.000 participantes (em média)
200 empregos gerados diretamente

Sobre a Assemae
A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae é uma organização não governamental, criada em 1984, com o objetivo de reunir e representar os serviços municipais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. A entidade possui cerca de dois mil municípios associados e atua para fortalecer o saneamento público de qualidade, considerando o protagonismo do ente municipal.