Curso Ouvidoria, Atendimento e Satisfação, da ARES-PCJ, reúne mais de 90 pessoas

500

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES-PCJ realizou nesta terça-feira (18/09) o curso de Ouvidoria, Atendimento e Satisfação do Usuário, na sede da agência. O evento foi composto por três palestras, em que foram expostas as experiências nas tratativas com o usuário, sobre a carta de serviços ao usuário e a importância da empatia no atendimento ao público.

O evento contou com a presença de 95 pessoas, entre elas funcionários do atendimento ao público, setor comercial e ouvidorias dos prestadores de serviços de saneamento, ouvidorias municipais e controle social dos municípios associados à ARES-PCJ.

O primeiro palestrante foi o ouvidor da ARES Iuri Botão, que expôs as experiências da agência nas tratativas com o usuário, comentou as dúvidas e demandas dos prestadores de serviços de saneamento, apresentou as orientações do Código de Defesa do usuário do Serviço Público, além de ter falado sobre a Carta de Serviços ao Usuário que consta na lei de Proteção e Defesa do Usuário de Serviços Públicos (Lei 13.460/2017).

Dando sequência ao evento, Drieli Micheli e Camila Heloíse, equipe técnica do SAEMA de Araras, apresentaram o Guia de Serviços do SAEMA. Um documento onde se encontra informações básicas, como o prazo para realização dos serviços, explicação de cada procedimento realizado pelo prestador, tudo para facilitar o entendimento do usuário.

Finalizando o evento, a chefe de atendimento do DAE Americana Lucia Camilo de Godoy, expôs a importância da empatia no atendimento ao público.  “Seja consciente e cortes”, “Coloque-se no lugar do usuário” e “ Comunique-se adequadamente”, foram alguns dos tópicos da palestra.

A apresentação completa pode ser acessada no através deste link.