Nova diretoria da ABAR é eleita em Assembleia

2011

A nova diretoria da ABAR foi eleita em Assembleia Geral Ordinária ocorrida na tarde do dia 27 de abril de 2016.  A nova chapa foi aclamada por todos, com mandato para o biênio de 2016/2018.

O presidente Fábio Alho agradeceu o respeito e a confiança conferidos pelos associados a ele e a todos os membros da diretoria.

A nova diretoria da ABAR é composta pelos seguintes membros:

PRESIDÊNCIA DA ABAR

 

PRESIDENTE
Fábio Augusto Alho da Costa (ARSAM/AM)

 

VICE-PRESIDENTE SUDESTE
Moacyr Almeida Fonseca (AGENERSA/RJ)
VICE-PRESIDENTE CENTRO-OESTE
Diógenes Mortari (ADASA/DF)
 VICE-PRESIDENTE SUL
Alcebíades Adil Santini (AGERGS/RS)
 VICE-PRESIDENTE NORDESTE
Fernando Alfredo Rabello Franco (ARCE/CE)
 
 DIRETORIA
Adir Faccio (ARIS/SC)
Arthur Vieira Bastos (AGETRANSP/RJ)
Gustavo Gastão Corgosinho Cardoso (ARSAE/MG)
José Bonifácio de Souza Amaral Filho (ARSESP/SP)
Marcus Antônio Vieira Vasconcelos (ARSAL/AL)
Reive Barros dos Santos (ANEEL)
SUPLENTES DA DIRETORIA
Cezar Augusto Carollo Silvestri (AGEPAR/PR)
Antônio Júlio Castiglione Neto (ARSI/ES)
 CONSELHO FISCAL
Danilo Guimarães Cunha (AGR/GO)
Caio Cavalcanti Ramos (ARPE/PE)
Dalto Favero Brochi (ARES-PCJ/SP)
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Vanderlei Freitas Valente (AGEAC/AC)
Severino Ramalho Leite (ARPB/PB)

A Assembleia contou também com a presença do Presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, que destacou a colaboração entre a ABAR e a ANA. “A parceria, que vem desde o IX Congresso Brasileiro de Regulação, tem tido andamento por meio do trabalho desenvolvido na Câmara Técnica de Saneamento”, relatou o Presidente.

Seguindo os trabalhos, foi apresentado o balanço orçamentário da ABAR no ano de 2015, que foi aprovado por todos. Outro ponto de pauta foi o reajuste da anuidade para o ano de 2017, que também foi aprovado de Agencias Federais e Estaduais R$17.800 + 10% = R$19.580 e Agências Municipais R$13.200 + 10% = R$14.520 seguindo o índice do IPCA acumulado (9.39%).

Florianópolis foi eleita como cidade-sede do próximo Fórum Internacional de Regulação, nos dias 9,10 e 11 de outubro de 2017. A cidade disputou a preferência da Assembleia com a cidade de Gramado, que foi indicada para ser sede do mesmo Fórum no ano de 2019.

Finalmente, foi apresentada a candidatura da AGERB – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Buritis/RO – para a filiação à ABAR, juntamente com a documentação necessária. A Assembleia aprovou a filiação. Agora a ABAR conta com 54 Agências Associadas.