Operação da ARSAM ‘Dia do Trabalhador’ registra a saída de mais de 26 mil pessoas da capital amazonense

467

A operação intitulada “Dia do Trabalhador”, criada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), registrou, desde o lançamento, na última sexta-feira (27/04) até terça-feira (01/05), data de encerramento da operação, a saída de 26.020 usuários do transporte intermunicipal coletivo de cargas e passageiros da capital amazonense e a saída de 2.655 veículos. No total, foram verificadas 125 irregularidades.

Dentre as irregularidades detectadas e que impediram a continuação da viagem estão: lotação excedente, para-brisas trincados e pneu careca, os condutores foram notificados e retornaram para a cidade de origem e foram orientados a solucionarem as irregularidades para que pudessem sair da capital.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento de fluxo nas principais saídas foram de mais de 50%, em decorrência ao feriado nacional e a 28ª edição da festa do cupuaçu, realizada no município de Presidente Figueiredo, localizado a 107km da capital.

A terra das cachoeiras contou com a presença de cinco atrações nacionais: Luan Santana, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Roberta Miranda e a dupla sertaneja Matheus e Kauã, entre o período de 27 e 30 de abril. A madrugada deste domingo, também foi marcada por intenso fluxo na BR-174 no retorno a Manaus, após o show sertanejo. A Arsam já está montado uma estrutura para a próxima fiscalização decorrente ao feriado do Dias das Mães.