Prêmio ARCE de Excelência em Regulação tem edital lançado

482

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) lançou, na manhã de ontem, 28, edital de lançamento do Prêmio ARCE de Excelência em Regulação. A iniciativa tem como objetivo disseminar a cultura regulatória, valorizando experiências de boas práticas sobre qualidade na prestação dos serviços públicos regulados. Durante a apresentação do edital, estiveram presentes os representantes das concessionárias: Hugo Figueiredo (presidente da Companhia de Gás do Ceará), Roberto Zanchi (presidente da Enel Distribuição Ceará), Dimas Barreira (presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará), André Eskinazi (vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará) e Claudia Caixeta (diretora de mercado da Companhia de Água e Esgoto do Ceará). Também presentes os integrantes do conselho diretor da Agência Cearense Hélio Winston Leitão (presidente), Fernando Franco, Jardson Cruz e João Gabriel Rocha, além de representantes da comissão organizadora, que, juntos, explicaram, aos convidados, os critérios para inscrição e a metodologia de avaliação do Prêmio. Durante o processo de avaliação, serão consideradas ações que buscarem a melhoria dos serviços regulados pela Arce.

Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 21 de setembro, na sede da Agência, situada na Avenida General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba, Fortaleza/CE, ou mesmo pelo e-mail premio.regulacao@arce.ce.gov.br. A premiação está programada para acontecer em novembro deste ano.

Os candidatos podem concorrer em quatro categorias: Projetos dos Entes Regulados, que engloba iniciativas das empresas reguladas pela Arce, que tenham como finalidade o incremento qualitativo do serviço prestado; Projetos Internos, que se referem aos projetos desenvolvidos internamente pela Agência Cearense, focando na otimização das ações regulatórias, ampliação da atuação e fortalecimento da imagem do Ente Regulador perante a sociedade; Governo, contemplando iniciativas de destaque no desenvolvimento dos serviços públicos regulados pelo Estado do Ceará; e Sociedade, relacionando-se às ações sociais que tiveram destaque no desenvolvimento da atividade regulatória.